2018

Inteligência Artificial

Em 2018, o STJ iniciou a implantação de um projeto-piloto destinado a aplicar soluções de inteligência artificial em sua rotina processual. A primeira etapa já está em funcionamento na Secretaria Judiciária, com a automatização da definição do assunto do processo na classificação.

Em uma segunda etapa, será ampliado para extração automática dos dispositivos legais apontados como violados. Com a iniciativa, o tribunal pretende racionalizar o fluxo de trabalho, reduzindo o tempo de tramitação dos processos e otimizando o uso de recursos humanos e materiais.

2018

Escola Corporativa do STJ

Em novembro de 2018 foi criada a Escola Corporativa do STJ com o objetivo de valorizar, reconhecer e engrandecer o nosso maior patrimônio: os servidores. 

A Escola vem para impulsionar ações de educação a distância, formação de instrutores internos e treinamento de servidores, investindo no desenvolvimento das pessoas e na excelência dos serviços como uma forma de potencializar os resultados institucionais.

Marca da Escola Corporativa do STJ

Marca da Escola Corporativa do STJ

Digitalização de processos no STJ

Digitalização de processos realizada por surdos-mudos no STJ.

2018

Acessibilidade

Em 2018 foi criada a Comissão de Acessibilidade e Inclusão, responsável pelo planejamento de alternativas de acessibilidade e igualdade no uso de produtos e serviços do tribunal tanto pelo público externo quanto pelos próprios servidores. 

A comissão já realizou reunião com os servidores com deficiência para conhecer suas principais demandas e necessidades, além de ter executado várias ações visando um melhor acesso e trânsito no prédio do STJ. 

Ir para 1530 a 1988
Ir para 1988 a 2018